Eu já recebi um reembolso do fabricante, mas eles não puderam enviar uma substituição devido ao Brexit, então pensei em tentar consertá-lo.
Interessante, isso parece um pouco além da minha experiência, para ser honesto!Pode ser o capacitor de supressão. Será uma tampa quadrada de plástico com X2 estampada e algo na região de 0,4 a 0,6 uF de capacitância. Geralmente na placa principal em toda a fase e neutro. Eles são baratos, então vale a pena tentar.
O fabricante já me reembolsou (mas não conseguiu enviar uma substituição). Eu só me sinto mal jogando no lixo se puder ser consertado.@Russ09 Olá Russ, ainda está na garantia ou já terminou?
Impressionante que você conseguiu consertar isso! Muito além das minhas habilidades técnicas.Tudo consertado, de volta e funcionando. Trabalho fácil.
Como um 'pay it forward', vou listá-lo na seção de vendas pelo que paguei, que não foi muito!
Isso é muito gentil. Suponho que seja o mesmo problema, soa muito semelhante ao do OP.Sim, vou dar uma olhada nisso. Se for apenas o capacitor, farei isso de graça. Claro, não há garantia de que esse será o problema, mas há uma boa chance. Um pouco de aposta da sua parte, depende de você.
Você já encontrou uma solução para isso? O meu está fazendo a mesma coisa.Este é o mesmo problema que está sendo discutido aqui ou eu tenho um problema diferente?
Faz a mesma coisa ao moer grãos também
View attachment 59384
Consegui consertar a máquina. Os capacitores estavam bons e dentro das especificações quando os dessoldei e testei. O problema estava na caixa de engrenagens, onde um disco de aço sob a rebarba era mantido no lugar contra uma engrenagem de plástico com molas e rolamentos de esferas. As molas e os rolamentos de esferas estavam soltos na caixa de engrenagens, então o disco e a engrenagem apenas escorregavam um contra o outro. Dobrei as molas que haviam sido mastigadas pelas engrenagens de volta à forma e coloquei-as e os rolamentos de esferas de volta no lugar. Agora a máquina pode moer sem esforço. Eu não sei por que a máquina estava quebrada em primeiro lugar, pois era um modelo de exibição anterior não utilizado de uma loja. Ou um cliente na loja o quebrou tentando moer algo que não era um grão de café, ou algumas das molas e rolamentos de esferas já haviam se soltado durante a montagem na fábrica.O motor do meu Wilfa WSCG-2 é realmente fraco e para se eu moer mais de um grão de cada vez. É novo em estoque antigo, então nunca tinha sido usado antes de eu obtê-lo, mas também não está mais na garantia.
Eu o desmontei e localizei o capacitor de 0,33uF, mas em vez de cinza, ele é amarelo com um passo de pino de 20 mm e a PCB também parece diferente da que está nas fotos acima. Há também outro capacitor amarelo na parte frontal da placa com classificação de 0,1uF. O problema com minha unidade ainda pode ser o capacitor, ou eu tenho uma versão atualizada e o problema é outra coisa?
Você tem que remover mais do que apenas os 4 parafusos na parte inferior. Existem 6 parafusos de segurança e 3 parafusos estrela de difícil acesso. Este vídeo mostra o procedimento de desmontagem.Alguém poderia mostrar como desmontá-lo? Eu tirei os 4 parafusos da parte inferior, mas não consigo separá-lo. Eu não sei quanta força posso usar, e onde.