Coffee Forums banner

Sage Barista Express Impress - O café sai, mas quase sem pressão, resultando em sabor fraco

186 views 6 replies 3 participants last post by  Jarvdb  
#1 ·
Olá pessoal, procurando ajuda com o problema abaixo. Qualquer conselho seria muito apreciado.

Problema:
O café não está sendo extraído corretamente na minha Sage Barista Express Impress. A água passa bem quando o portafiltro é removido, mas ao preparar, a extração está bloqueada (pingando apenas) ou corre livremente demais, sem pressão.

Passos que tentei:[/B>

1. Testei o fluxo de água da máquina – a vareta de vapor e a água quente funcionam bem.
  2. Verifiquei o filtro de água no tanque – removido/reinserido, sem problemas.
  3. Alterei o tamanho da moagem (cerca de 7) – resultados inconsistentes.
  4. Usei dois comprimidos de limpeza na cesta original – sem melhora.
  5. Com a cesta original:
    • Às vezes, apenas gotas de café passam.
    • Em uma segunda tentativa imediata, o café flui um pouco melhor (possivelmente porque o disco já está úmido).
  6. Comprei uma nova cesta de 53 mm (marca não Sage) – serve bem, mas a água passa muito rápido, sem resistência e sem acúmulo de pressão.
  7. Experimentei diferentes grãos e vários tamanhos de moagem:
    • Ocasionalmente, funcionou corretamente após a troca de grãos/moagem.
    • Agora, independentemente do grão/moagem, obtenho uma extração fraca com pouca ou nenhuma pressão.
  8. O problema tem sido inconsistente, intermitente, nos últimos 3 a 4 meses.
    [/LIST>

Situação atual:[/B>
    O café é dispensado, mas quase sem pressão, resultando em um sabor fraco.

#3 ·
Jarvdb
Obrigado pelo conselho.

Removi o filtro e dei uma limpeza. Estava um pouco empoeirado e com manchas de café no verso. Como fiquei sem grãos, também comprei uma nova marca de grãos de café. Desde então, ganhou pressão e parece estar a dispensar melhor.

No entanto, às vezes acho que ele tem dificuldade (lentamente e com uma quantidade reduzida) para dispensar café, mesmo que a pressão esteja a atingir os níveis apropriados. Nesse cenário, pressionei o botão novamente e ele dispensou como esperado, sugerindo que o tamanho da moagem pode estar a afetá-lo? Mudei o tamanho da moagem de fino para grosso e vice-versa, e houve algumas diferenças notáveis. Dito isto, não tive que mexer na máquina durante os primeiros 12 meses, tem sido mais o caso nos últimos 4-5 meses.

Poderá ainda haver um problema subjacente?

#4 ·
Que café você está usando? Quando foi torrado?

Quantos gramas você está dosando?

Qual cesto você está usando?

Se a resposta for que não é torrado recentemente (dentro de algumas semanas), cesto não pressurizado e dosado em 18-19g, então o problema está aqui 🙂

#6 ·
Olá pessoal, algum conselho sobre isto? Ainda estou a ter problemas enquanto a máquina dispensa café. Normalmente, na segunda vez que carrego no botão de dispensar, consigo uma medida razoável, mas há mais alguma coisa que eu possa fazer em termos de manutenção ou diagnóstico?

E têm alguma recomendação de onde posso comprar café torrado na hora, seja online ou em torrefações locais? Estou no código postal RM6 (Essex). Obrigado.

#7 ·
Olá pessoal, algum conselho sobre isto? Ainda estou a ter problemas enquanto a máquina dispensa café. Normalmente, da segunda vez que carrego no botão de dispensar, consigo uma medida razoável, mas há mais alguma coisa que eu possa fazer para fazer a manutenção ou diagnosticar?

E alguma recomendação onde posso comprar café torrado fresco, seja online ou em torrefações locais? Estou no código postal RM6 (Essex). Obrigado.
olá amigo, já tentaste redefinir a dosagem automática? Podes fazer isto pressionando o botão/botão de dosagem manual e o seletor de cesto (os dois ao lado das luzes para a dosagem).

Algumas dicas

certifica-te que selecionaste o cesto duplo, isso deve dar-te cerca de 18g, mas grãos diferentes moerão em quantidades diferentes, a máquina lembra-se do que dosou por último e continua com isso, usa também a ferramenta razor para limpar o puck depois de compactar e sopra os grãos soltos.

usa cesto pressurizado para grãos não "de cafetaria", tudo com uma data de validade em vez de uma data de torra.

Existem muitos torrefadores, parte da diversão do café é encontrar o que gostas, passei de espresso escuro para beber principalmente pour over levemente torrado agora. Encontra uma boa mistura de espresso de torra média para te habituares à máquina e depois experimenta.

isto vale a pena percorrer, pois está cheio de conselhos úteis.
boa sorte