Tenho uma Gaggia Classic antiga que parece ser um modelo de 2002 fabricado na Itália, que atualmente não está funcionando e, portanto, muito provavelmente precisará de alguns reparos. Ela tem bastante ferrugem na carroceria (era assim quando a comprei!), um topo amassado, parafusos enferrujados, e o porta-filtro já viu dias melhores (ele e a cesta estão bem pretos e a alça de plástico parece um pouco quebrada).
Para contextualizar, guardei-a na garagem em novembro de 2020 depois que comprei uma nova máquina de café expresso, momento em que estava funcionando e eu a usava diariamente. Antes de guardá-la, lembro-me de ter ligado a máquina sem água no tanque para tentar esvaziar a caldeira de água para armazenamento. Este mês (~4 anos depois) tirei-a da garagem para ver se ainda funcionava e, infelizmente, parece que algo não está certo e não consigo fazê-la funcionar.
Ela está localizada em Milton Keynes e eu preferiria a coleta se alguém estiver interessado.
Para contextualizar, guardei-a na garagem em novembro de 2020 depois que comprei uma nova máquina de café expresso, momento em que estava funcionando e eu a usava diariamente. Antes de guardá-la, lembro-me de ter ligado a máquina sem água no tanque para tentar esvaziar a caldeira de água para armazenamento. Este mês (~4 anos depois) tirei-a da garagem para ver se ainda funcionava e, infelizmente, parece que algo não está certo e não consigo fazê-la funcionar.
Ao ligar a máquina e pressionar o botão de preparo, a bomba faz um barulho alto e não puxa água do tanque
Abrir a vareta de vapor e ligar o botão de preparo (com ou sem o botão de vapor) também não puxa água
Tentei "escorvar" a caldeira forçando um pouco de água através do tubo para dentro da caldeira, mas ela parecia sair da abertura de volta para o tanque e não através do grupo de preparo ou da vareta de vapor
Ela está localizada em Milton Keynes e eu preferiria a coleta se alguém estiver interessado.