Coffee Forums banner

Melhor cesto para Rancilio Silvia?

24K views 20 replies 10 participants last post by  johnealey  
#1 ·
Se você tivesse que ter apenas uma cesta, qual seria?

#2 ·
Olá Greymda

18g VST seria a minha escolha na Silvia, pois é um bom ajuste geral tanto para o porta-filtro padrão quanto para o tamanho da caldeira.

John

#4 ·
Em algum lugar entre 17 e 19, embora ao se aproximar de 19 você precise verificar a folga em torras mais escuras para não quebrar o puck com o parafuso do chuveiro. O 18g é bom, pois serve tanto para bicos quanto para naked, além de ser menos exigente que o 15g, por isso é um bom coringa (tenho 2 no L2 também).

#6 ·
johnealey said:
Olá Greymda

18g VST seria a minha escolha na Silvia, pois é um bom ajuste geral tanto para o portafiltro padrão quanto para o tamanho da caldeira.

John
Concordo, seguido pelo VST 15g para ristrettos individuais

#8 ·
Para Silvia, eu dosaria 16 g na cesta de 15 g e 18 g na cesta de 18 g, mas só tenho a última ontem, então ainda estou experimentando.

As proporções para espresso normale seriam 1:2 e para ristretto tentei 18 g de entrada e 25 g de saída (cerca de 1:1,4), isso é claro dependente do nível de torra, os grãos mais claros precisam de uma extração um pouco mais longa, caso contrário, o café é bastante ácido.

#13 ·
greymda said:
what's the usual dose in and out?
Bem, suponho que depende dos grãos. Mas, por exemplo... usando o Rave Italian Job, pensei que tinha atingido um bom ponto com 18g de entrada e 31g de saída em cerca de 32 segundos.

Claro que, quando cheguei a este bom ponto, fiquei sem grãos, como de costume! Bem!

#15 ·
shadow745 said:
Algumas cestas de reposição são caras demais para o que são. Recentemente, comprei uma cesta Rancilio (#40-100-103) e ela tem sido fantástica em comparação com a cesta original que veio com ela. Bem projetada, cabe no porta-filtro original e comporta mais de 18 gramas.

https://www.amazon.com/Rancilio-18-gram-Double-Portafilter/dp/B00V2NZ2B6
Este é o preço da Amazon UK

https://www.amazon.co.uk/Rancilio-Double-Portafilter-Insert-Basket/dp/B018F7VMSS

Quase £75? Acho que não.

#16 ·
Há sempre um aproveitador à procura de enganar alguém! Comprador, tenha cuidado e faça sua pesquisa, etc. etc.

John

#21 ·
@DanielinLondon

Ou, como é uma preferência pessoal em relação à frequência com que você troca a cesta por um tamanho diferente, sem borda torna um pouco mais fácil quando em um portafiltro com bico. Se estiver usando um portafiltro sem fundo, é fácil retirá-los empurrando-os por baixo.

Compre o que for mais adequado com base no acima, eles extraem o mesmo de baixo através do mesmo padrão de furos.

Vá para a seção de introdução e conte-nos um pouco sobre você :)

John