Coffee Forums banner
121 - 140 of 3,176 Posts
Estou certo em pensar que quando a alavanca é puxada, a came na parte de trás do grupo ativa a bomba para encher a câmara de infusão a partir da caldeira?

Ou ela apenas enche com a pressão da caldeira?
Como é uma caldeira dupla e sempre se alimenta do tanque interno, mesmo quando encanada, sim, a bomba enche o grupo.

• Like
Reactions: DavecUK
Então, em teoria, você poderia deixar a alavanca para baixo e puxar um tiro na pressão da bomba?
Não, foi escolhida uma bomba de engrenagem que tinha uma pressão máxima de 4,2 bar, mas uma taxa de fluxo muito boa. A pressão de pré-infusão que as pessoas usariam deve estar entre 1 e no máximo 4 bar, mas provavelmente 3,5.

Estou totalmente incerto sobre a relevância da pressão da barra para a pré-infusão. Acho que a temperatura da caldeira tem um efeito muito maior na extração. Ok, então, em teoria, você pode usar um ap, mudar a sua pressão, mas, além de ver visualmente a mudança, algo pode acontecer tão rapidamente?

Então, estou me perguntando o quão bem o Vostok lidaria com torras mais claras?

Eu costumo gostar de uma variedade de torras, a principal razão pela qual não me decidi pela LMLM foi que torras mais claras podem não ser ideais para essa máquina..

Então, como o Vostok se sairia com diferentes perfis de torra? Novamente, esta (capacidade de obter o melhor de torras claras e escuras) é a principal razão pela qual eu estava olhando para o Vesúvio!

AFAIK o LMLM não é nada de especial. Grupo saturado. A pá não é funcional para o perfilamento de fluxo, eu não acho, pelo menos não sem modificação de qualquer maneira, a menos que eles tenham mudado.

AFAIK a LMLM não é nada de especial. Grupo saturado. A pá não é funcional para perfis de fluxo, eu não acho, pelo menos sem modificação, a menos que eles tenham mudado.
Sim, claro, mas o que ela tem a seu favor (imo) é a longevidade, saber que peças e um engenheiro que sabe como fazer a manutenção ainda estarão por perto em mais de 15 anos é bom saber.

Eu acho que o que estou perguntando é para alguém explicar o que a vostok tem sobre a LMLM (eu conheço alguns, mas gostaria de ouvir de outra pessoa para confirmar).

Sim, claro, mas o que ele tem a seu favor (na minha opinião) é a longevidade, saber que as peças e um engenheiro que sabe como fazer a manutenção ainda estarão por perto em mais de 15 anos é bom saber.

Acho que o que estou perguntando é para alguém explicar o que o vostok tem a mais que o LMLM (eu conheço alguns, mas gostaria de ouvir de outra pessoa para confirmar).
Tanto Vesuvius quanto Vostok (isso é esperado) vêm equipados com peças de alta qualidade, semelhantes ao que o LMLM tem dentro. Em termos de longevidade, eles não devem ser diferentes.

Eu mesmo não usei uma máquina de alavanca, mas gosto de fazer perfis no V, o que me dá essa opção e gosto de shots doces.

Eu confio em DavecUK quando ele diz que esta máquina (Vostok) é composta por muitos avanços na engenharia do café e não tenho dúvidas de que seria uma ótima máquina de alavanca assim que chegar ao mercado, o que está em um futuro próximo.

Por exemplo, a pré-infusão acionada por bomba é algo que outras máquinas de alavanca não têm. Isso é crucial para a qualidade dos shots, o tempo dirá. Ser capaz de controlar esta etapa da preparação é essencial, na minha opinião.

Eu acho que o que estou perguntando é para alguém explicar o que o vostok tem sobre o LMLM (eu conheço alguns, mas gostaria de ouvir de outra pessoa para confirmar)
Eu acho que até que as máquinas de produção estejam nas mãos dos proprietários, será difícil saber alguma coisa. São 2 máquinas muito diferentes e vai depender do que você quer de uma máquina.

Por exemplo, a pré-infusão acionada por bomba é algo que outras máquinas de alavanca não têm.
Só para ser preciso - a minha Londinium R tem essa funcionalidade e, embora agora tenha sido substituída, o modelo de substituição LR 24 supostamente também tem essa funcionalidade. Como não tenho o modelo mais recente, não posso ter a certeza. Defino o meu PI de 1 a 6 bar em tempo real com uma aplicação.

em ambos os Londinium R e R 24, a bomba rotativa impulsiona a pré-infusão, daí a capacidade de ajustar até 6 bar.
Estou me perguntando se há alguma confusão sobre o V-Vostock ter caldeiras duplas, controle de temperatura de tiro pid com aquecimento ativo do grupo e exibição da pressão real do tiro, permitindo algum controle sobre o perfil de extração.

É por isso que acho que haverá mais clareza quando os proprietários obtiverem máquinas de produção completas.

Só para ser preciso - o meu Londinium R tem essa funcionalidade e, embora agora tenha sido substituído, o modelo de substituição LR 24 supostamente também tem essa funcionalidade. Como não tenho o modelo mais recente, não posso dizer com certeza. Defino o meu PI de 1 a 6 bar em tempo real com uma aplicação.
Eu me corrijo.

Só para ser preciso - o meu Londinium R tem essa funcionalidade e, embora agora tenha sido substituído, o modelo de substituição LR 24 supostamente também tem essa funcionalidade. Como não tenho o modelo mais recente, não posso dizer com certeza. Defino o meu PI de 1 a 6 bar a qualquer momento com uma aplicação.
É um pouco como a Strega funciona?

121 - 140 of 3,176 Posts