Coffee Forums banner
1,401 - 1,420 of 3,176 Posts
Uma pergunta para Dave, vejo 1,5 bar no mostrador na fase de pré-infusão. Se eu quisesse ajustar a pressão de pré-infusão, como faço para medi-la? Apenas ajustando o pressostato, colocando café no porta-filtro e vendo qual é a nova pressão? Eu não tenho uma cesta cega deste tamanho, não consigo ver por que eu precisaria dela, mas mesmo que eu precisasse, seria uma boa ideia usá-la?

Outra pergunta para Dave, vejo que minha reputação, número de curtidas, excede a contagem de minhas postagens, eu ganho um distintivo? 😄
Um filtro cego é uma ideia muito ruim... porque é muito perigoso e complicado remover o porta-filtro (eu tentei para que você não precise). A melhor maneira é simplesmente ajustá-lo e preparar um café. Se você se lembrar de quanto você o girou, terá uma boa ideia do próximo ajuste.

Eu não lido com distintivos.... isso é @Rhys

@Norvin Na verdade, pode haver uma maneira de tornar isso mais fácil e seguro... Preciso fazer alguns testes mais tarde. Meu pensamento é... com uma máquina fria, ligar, mas desligar todos os aquecedores... grupo, caldeiras... tudo. Então tudo está frio.

Use um disco de vedação de borracha... puxe a alavanca para baixo e, com uma chave de fenda isolada, ajuste o termostato para a pressão da bomba desejada. Provavelmente trabalhando para cima, em vez de para baixo (custo, você não pode liberar a pressão).

Para segurança, você deve ligar/desligar a máquina na rede elétrica antes de cada ajuste... e não apenas ajustá-la com a bomba funcionando como eu faria, para evitar a dor de cabeça massiva... Mesmo que o parafuso no pressostato seja de plástico... você nunca sabe, talvez o fabricante mude para um de metal (daí a chave de fenda isolada).

Desligue a máquina e, com uma toalha ao redor do grupo, destrave-a suavemente um pouco até que a pressão escape. A água está fria, então a toalha é apenas para que você não fique encharcado como uma Sra. que estoura espinhas. Com a máquina desligada e a caldeira fria, a bomba não funcionará para reabastecer o grupo e nada será forçado para fora da caldeira.

Finalmente, controle a alavanca firmemente ao movê-la de volta para a posição desarmada.

Deve funcionar!

O tamanho exato seria uma boa pergunta para os usuários que receberam suas máquinas.

Ele vem, eu acredito (como o izzo leva) com 53mm

iMS faz um 54,4mm (eu tenho isso e cabe nas cestas IMS que eu tenho, não super apertado, mas ok.

TORR/Jens recomenda um 55mm

Qual é o melhor é uma questão em aberto. Eu diria 54,4 no mínimo, embora eu não tenha comprado/testado nenhuma cesta individual.
Obrigado pela informação Daniel. Então espere, o LSM não é um grupo de 54mm? Como funciona 55mm? Vou comprar uma cesta IMS, e eles estão especificando 54,4mm. Você está usando uma cesta padrão?

Longa história com algumas informações extras postadas acima por @Norvin

Eu tenho a base IMS (54,4 mm), a alça e as cestas.

Jen de Torr sugeriu que 55 mm custom é o melhor tamanho (e eles são tamper de boa qualidade).

Por enquanto, estou feliz com o tamper IMS - boa qualidade, e foi relativamente barato (~£30) para a base e a alça. Então eu decidi esperar pelo menos até a máquina chegar antes de comprar qualquer outra coisa.

Estive fora por uma semana, por isso é bom voltar e fazer mais algumas fotos. Mantendo-me com os aquecedores do grupo ajustados para 94c e a caldeira para 104c. Coloquei um pouco de Burundi Kibingo lavado. A nota de prova proeminente é limonada, por isso dá-lhe uma ideia do teor de acidez. A primeira foto foi 1,0 nos EKs - PI durante 20 segundos para as primeiras gotas. A segunda foi 1,5 nos EKs com PI 15 segundos. A comparação lado a lado revelou que a primeira foto tinha uma acidez mais suave, enquanto a segunda era mais brilhante, mas sem acidez desagradável - preferi a segunda. Evo está certamente a colocar um sorriso no meu rosto e a fazer-me querer mais café expresso. Como estou muito satisfeito com os resultados que estou a obter até agora, no futuro previsível, não me consigo ver a brincar com o aumento da pressão PI.

Estou ansioso por comparar as notas com os proprietários que preferem torras mais claras.

O segundo foi 1,5 nos EKs
Se você fosse colocar isso nas configurações de tamanho de moagem de espresso inferior, médio e superior, onde isso estaria? Estou ciente de que pode ser difícil interpretar assim sem ser específico do moedor, estou tentando ter uma ideia aproximada do tamanho da sua moagem para torras mais claras.

Você já tentou fazer fotos comparativas para torras médias, por favor? Obrigado

Se você fosse colocar isso nas configurações de tamanho de moagem de espresso inferior, médio e superior, onde isso estaria? Estou ciente de que pode ser difícil interpretar assim sem ser específico do moedor, estou tentando ter uma ideia aproximada do seu tamanho de moagem para torras mais claras.

Você já tentou fazer fotos comparativas para torras médias, por favor? Obrigado
Os proprietários de EK estão bem acostumados a moer em ou perto de zero com rebarbas de café instaladas. O mostrador do EK vai de zero a 16. Meu EK é equipado com rebarbas SSP. Minha faixa para torras mais claras pode ser entre 0,5 e 1,0 com o Londinium LR. Se eu fosse para 0,5, eu engasgaria o Evo. As configurações usadas também são com uma compactação muito leve. Parece, neste estágio inicial, que o Evo oferece uma maior margem de manobra para as configurações de espresso.

Não tentei torras médias, mas se o acima for possível com torras mais claras, o médio será fácil.

@The Systemic Kid Para que PI você o definiu?
Como veio, Dave, lê 1,5 bar e vou deixar assim. É o começo, mas estou formando a opinião de que, para torras mais claras, a temperatura é a variável chave, não a pressão PI, e poder controlá-la através dos aquecedores do grupo é muito provavelmente um divisor de águas. Mas precisaremos de mais feedback de outros proprietários da Evo que, como eu, apreciam torras mais claras.

Última vez e peço desculpa por invadir este tópico com minhas bobagens, mas essa foto de DeLorian foi tirada apenas porque eu ainda estava com o telefone na mão depois de tirar esta foto da pior tragédia que já testemunhei.

Por favor, não olhe para esta imagem, a menos que você seja capaz de lidar com uma dor de coração séria.

Attachments

1,401 - 1,420 of 3,176 Posts