Coffee Forums banner
1,001 - 1,020 of 3,176 Posts
Até agora, e é muito cedo, estou a encontrar shots a funcionar para os meus gostos pessoais por volta dos 25 segundos, onde, anteriormente, estava a puxar 35 -40 segundos no LR. A configuração da moagem nos EKs está por volta da configuração 2, onde eu estava a usar 1 no LR. O último shot foi 18,5g > 39g com 10 segundos PI e o shot foi concluído em 25 segundos. Temperatura do grupo definida para 93,5c. Assim que a alavanca é libertada, tudo se move rapidamente, em termos de extração. Tentarei retardar a alavanca um pouco mais tarde com a mesma configuração e ver se faz alguma diferença. Estava à espera que os shots de 25 segundos fossem sub-extraídos. As notas de prova diziam tangerina, o que era evidente em abundância, mas sem qualquer acidez desagradável. Vou manter a mesma proporção e tempo de extração por enquanto e experimentar outros grãos.

A pastilha mostra uma boa extração uniforme - sem manchas escuras.

Attachments

arbitrary preference after spending the best part of £3k?
Obrigado Mark! Lindamente explicado e simplificado.

Eu sabia que você ia mencionar isso! 😊 Parece arbitrário, embora eu sempre tenha me perguntado se deveria ir um pouco mais longe, se fosse principalmente espresso, se valeria o custo e se estaria na área de retornos decrescentes.

Claro, eu só tenho um JX pro. Estou ciente disso e algo como Niche ou algo mais para conveniência pode ter precedência sobre o refratômetro a médio prazo.

Obrigado!

@The Systemic Kid para o seu moedor, quando você faz WDT, faça uma pilha para o centro, pegando o café e puxando para dentro em direção ao centro, e então bata/tampe. Isso evitará o disco côncavo que você vê nas fotos e extrairá mais.

Shots rápidos são normais em torras mais claras em rebarbas unimodais, ou moagens mais finas. 16-25 seg.

Uma pergunta, eu sei que às vezes posso ser bobo, o que acontece se você abaixar a alavanca e não esperar que toda a pressão atinja a bomba de engrenagem e você prosseguir para levantá-la? (não com um disco seco, mas com um disco parcialmente pré-infundido)? A bomba para assim que você levanta a alavanca? Não importa a pressão que você tenha em pi? Digamos que você atinja 2 bar e seu pressostato entre em ação a 4 bar para desligar a bomba.

Bem, depois de ler todo o tópico e enviar um e-mail para Paolo, estou oficialmente na fila para uma versão dos EUA de 110v no lote 2.

Agora, para decidir se quero uma vareta de vapor estilo La Marzocco ou o outro tipo. Que tipo você escolheu?
Parabéns Gus, acho que você é o primeiro dos EUA a ter um. Eu escolhi as varinhas longas LM, mas estou questionando minha decisão! Elas são as mais bonitas, mas são funcionais? Eu quero movê-las livremente

@The Systemic Kidpara o seu moedor, quando você faz WDT, faça uma pilha para o centro, pegando o café e puxando para dentro em direção ao centro, e então bata/tampe. Isso evitará o disco côncavo que você vê nas fotos e extrairá mais.

Tiros rápidos são normais em torras mais claras em rebarbas unimodais, ou moagens mais finas. 16-25 seg.

Uma pergunta, eu sei que posso ser bobo às vezes, o que acontece se você abaixar a alavanca e não esperar pelo impacto total da pressão na bomba de engrenagem e prosseguir para levantá-la? (não com um disco seco, mas com um disco parcialmente pré-infundido)? A bomba para assim que você levanta a alavanca? não importa qual pressão você tenha em pi? Digamos que você atinja 2 bar e seu pressostato entre em ação a 4 bar para desligar a bomba.
É uma boa pergunta, a resposta é simples, mas quero garantir que não haja confusão.

A pequena haste/"botão" na parte de trás é pressionada quando você puxa a alavanca para baixo. Ela é ajustada para que, quando o pistão passa pela porta de entrada, a bomba entre em ação, porque a pressão no circuito de infusão selado cai. Se você não esperar pelo impacto total da pressão e levantar a alavanca, a bomba parará quando a alavanca atingir um certo ponto e a válvula fechar (muito próximo do ponto de mordida usual).

Assim que a válvula fecha, a pressão aumenta e a bomba para...o manômetro mede o que está no grupo e isso não é afetado pela bomba funcionando contra a válvula do grupo fechada. Então sim, a bomba para assim que você levanta a alavanca.

Para que conste, eu não conseguia decidir se comprava as varinhas de água e vapor estilo Vesuvius ou La Mazorcco, e fiquei com ambas (entendo do Paolo que a troca é bastante simples e não requer ferramentas especiais). Suspeito que as varinhas estilo Vesuvius sejam mais práticas para uso doméstico, mas esse é apenas um fator no processo de decisão.

O meu tem o braço de vapor curto Minima. Optei por este, pois pode ser guardado sobre a bandeja de gotejamento quando não é necessário. Quando em uso, projeta-se o suficiente e em um ângulo de cerca de 45 graus para permitir que o seu jarro de vapor se encaixe sobre ele.
Você poderia postar algumas fotos disso? Tentando decidir sobre esta configuração ou o braço de vapor normal....

Obrigado

Você poderia postar algumas fotos? Tentando decidir sobre esta configuração ou o braço de vapor normal....

Obrigado
Esta é a minha escolha de braço, funciona bem para mim - apenas. Como o Evo está posicionado bem perto da parede do lado da vareta de vapor, não consigo vaporizar para o lado. Com o braço levantado ao máximo, cerca de 45 graus, consigo colocar um jarro de 300ml e vaporizar. Há espaço suficiente entre a base do jarro e a parte superior da bandeja de gotejamento. Funciona bem para mim, mas é apertado. O braço longo tornaria mais fácil vaporizar com a vareta voltada para a frente e sobre a bandeja de gotejamento, mas, para mim, estaria no caminho quando eu não precisasse vaporizar. Se você tiver espaço para o lado da vareta de vapor em sua área de trabalho, terá mais opções do que eu, caso opte pelo braço Minima.

Attachments