Coffee Forums banner
961 - 980 of 3,176 Posts
É uma soma de fatores:

-grouphead/baskets têm 54 mm vs 58 mm (quanto menor o diâmetro, mais grosso você mói/mais alta a cama).

- fluxo na pré-infusão (uma bomba de engrenagem pode empurrar mais litros/min do que uma bomba de imersão/hx ou uma bomba de vibração).

- pressão na infusão (2 molas que fornecem disparos de infusão de 10-11 bar aplicam mais força, portanto, mais compressão no disco, mantendo-o firme, em comparação com uma alavanca de 8 bar com 1 mola).

O espaço livre também desempenha um papel importante no tamanho da moagem e no comportamento do shot.

O espaço livre também desempenha um papel importante no tamanho da moagem e em como o shot se comporta.
Obrigado Denis!

Então, mantendo tudo constante, exceto a dosagem, o que aconteceria com as notas e o sabor na xícara se puxássemos um shot na cesta dupla padrão, digamos 15g contra os 18g padrão? Eu entendo que o sabor é relativo e pode ser necessário ser um super provador para perceber a diferença. Apenas uma questão acadêmica.

Você tem que testar, eu ainda não tenho a máquina.

A dose de 15 g é uma moagem mais fina do que a dose de 18 g, a menos que as cestas levem isso em consideração e tenham uma superfície de orifícios diferente (normalmente não têm).

Uma moagem mais fina é muito propensa a canalização, especialmente se o moedor não for o melhor, ou bom, e uma moagem mais fina tem mais superfície para extrair, então você acaba com extrações mais altas, que em algumas, digamos, torras médias a escuras não é algo que você quer, a menos que você puxe proporções um pouco mais curtas, então tudo bem.

Talvez com a dose de 15g, se você puxar 32g, o aftertaste será um pouco estranho, picante, amargo, seco, mas se você puxar 26g de uma torra específica, você vai gostar mais.

De 18g você pode gostar de 36g ou até 40g por causa da extração mais lenta e da moagem mais grossa.

Normalmente, dependendo do moedor, é claro (alguns moem muito mais fino, por exemplo, SSP), você quer brincar com doses mais altas ou doses menores. Para torras mais escuras, obtenho melhores resultados em doses mais altas, em vez de moer muito fino com doses pequenas.

Os shots feitos de 18-20g para robusta ou torras mais escuras são mais aveludados, mais ricos e mais redondos em geral. Então eu sou um pouco contra doses menores, depende do café, do tipo, do seu gosto. Para o meu café, eu gosto de doses de 17-18g, mas em 58mm com perfilamento.

17-18g em 58mm não é equivalente a 17-18g em 54mm, eu não sei agora qual é a diferença, mas para 45mm foi 12g equivalente a 20g em 58mm. Espero que você entenda o que estou tentando dizer com a última frase.

54mm é mais tolerante com doses menores.

Uma moagem mais fina é muito propensa a canalização, especialmente se o moedor não for o melhor, ou bom, e uma moagem mais fina tem mais superfície para extrair, então você acaba com extrações mais altas,
Vale a pena ter em mente que a área de superfície não tem massa e não pode ser extraída. Se você reduzir pela metade o diâmetro médio das partículas, você diminui o volume das partículas de tamanho médio para 1/8.

Vale a pena ter em mente que a área de superfície não tem massa e não pode ser extraída. Se você reduzir pela metade o diâmetro médio das partículas, você diminui o volume das partículas de tamanho médio para 1/8.
Obrigado Mark!

confused ross geller GIF
????

Por favor, mantenha simples para um Zé médio como eu!

Sem me envolver na, desculpem a linguagem, discussão ******* neste tópico, isso destacou para mim que parece haver contas falsas no lado "pró" do argumento. Vi pelo menos duas contas que foram criadas nos últimos meses e só postaram neste tópico. Parece-me óbvio que foram criadas apenas para ajudar a alimentar o burburinho em torno desta máquina, o que, se o assunto fosse financeiro, levaria a sérias repercussões.

Não sei quem está por trás delas e não gostaria de especular, mas pode valer a pena os moderadores investigarem, pois este tópico parece estar a descer do discurso para a polémica por vezes.

Nota dos moderadores: Restauramos esta publicação porque o membro em questão estava a especular, sem justificação ou provas. Veja esta publicação para uma explicação

https://www.coffeeforums.co.uk/topic/55415-new-1-group-lever-from-acs-vostok-1-group/?do=embed&comment=847360&embedComment=847360&embedDo=findComment

Onde foi parar o meu post? Enviei aos moderadores uma mensagem privada dizendo que algo estava podre na Dinamarca ontem e ela foi ignorada. Então postei o conteúdo dessa mensagem privada aqui neste tópico e ação imediata para excluir meu post. Infelizmente, não estou surpreso. Não sei o que está acontecendo aqui, mas sei que não gosto.

Eu sei que você é inteligente e entende as coisas por trás das minhas palavras. Não acho construtivo entrar nos detalhes mais profundos do porquê ou explicar tudo.

A água pode penetrar em uma partícula e lavar a cerca de 100 mícrons. Se você tiver uma partícula redonda com 200 mícrons de diâmetro, poderá lavá-la quase inteiramente. Mas se você tiver uma partícula redonda de 300 mícrons, não poderá. Uma partícula mais redonda, por ser maior, tem mais massa do que uma partícula alongada/cabelo/palha.

Rebarbas SSP fornecem partículas em forma alongada, especialmente as unimodais que as pessoas adoram. Uma moagem muito mais fina que tem mais superfície para a água entrar facilmente e lavar inteiramente sua massa, ou volume. A superfície a que me refiro aqui é o contorno externo da partícula, não sua massa/volume total.

As pessoas ficam entediadas quando entro em detalhes, isso não está ajudando ninguém, ou está ajudando 1 pessoa e o resto está coçando a cabeça gritando, podemos passar por cima disso?

Eu sei que você é inteligente e entende as coisas por trás das minhas palavras. Não acho construtivo entrar nos detalhes mais profundos do porquê ou explicar tudo.

A água pode penetrar em uma partícula e lavar a cerca de 100 mícrons. Se você tiver uma partícula redonda com 200 mícrons de diâmetro, poderá lavá-la quase inteiramente. Mas se você tiver uma partícula redonda de 300 mícrons, não poderá. Uma partícula mais redonda, por ser maior, tem mais massa do que uma partícula alongada/cabelo/palha.

Rebarbas SSP fornecem partículas em forma alongada, especialmente as unimodais que as pessoas adoram. Uma moagem muito mais fina que tem mais superfície para a água entrar facilmente e lavar inteiramente sua massa, ou volume.

As pessoas ficam entediadas quando entro em detalhes, isso não ajuda ninguém, ou ajuda 1 pessoa e o resto fica coçando a cabeça gritando, podemos passar por cima disso?
Eu não sou tão inteligente. É apenas lógica simples. O fórum é uma discussão pública, que pode ser útil para outros.

A teoria dos 100 mícrons foi comprovada como errada em 1992 (Zanoni).

Você está repetindo em grande parte coisas que ouviu, acreditando nelas de boa fé, mas, no entanto, elas estão erradas. Acreditar em coisas erradas não é útil para ninguém.

O que você quer, que todos apenas digam que você é ótimo? Isso não vai acontecer, aprendi muito errando, é assim que avançamos.

Eu não sou tão esperto
Mark, se você não é, pessoas como nós não têm chance! 🤣

Este fórum é um ótimo lugar para aprender. Eu aprendi muito em poucos meses.

Por favor, continuem as discussões, pessoal. No entanto, por favor, tentem elucidar jargões técnicos, sempre que possível, em termos mais simples para pessoas como nós.

Obrigado!

Olá,

Tenho a máquina desde quinta-feira. Fiz um upgrade de uma Faema Faemina de 1958, com a qual eu achava que fazia um café muito bom. Cara, eu estava errado. Hoje finalmente consegui encontrar o ponto ideal desta máquina incrível e bonita. E o espresso estava incrivelmente bom. Não quero exagerar, mas esse foi claramente o melhor espresso que já tomei na minha vida até agora. E adoro beber espresso, onde quer que eu vá. Estou extremamente entusiasmado com esta máquina, que não só faz um trabalho incrível, mas também é muito bonita.

Saúde

Este fórum é um ótimo lugar para aprender. Aprendi muito em poucos meses.

Por favor, continuem as discussões, pessoal. No entanto, por favor, tentem elucidar jargões técnicos, sempre que possível, em termos mais simples para pessoas como nós.
Eu concordo, o fórum é um ótimo lugar para aprender... Aprendo coisas novas todos os dias e isso me ajuda a projetar e melhorar as coisas. Todos nós cometemos erros e é assim que aprendemos. Nenhuma ideia ou discussão é estúpida, todas podem proporcionar uma experiência de aprendizado. Eu estava fazendo alguns trabalhos de prototipagem com um fabricante outro dia e sugeri algo, que não funcionou de jeito nenhum... isso anda de mãos dadas com o território... mas outra ideia minha funcionou superbamente e está sendo construída.

Às vezes é difícil manter as coisas simples e às vezes (principalmente no passado) era difícil discordar, mantendo a amizade... Felizmente, este fórum superou isso hoje em dia... Adoro ler as discussões, as ideias e a maneira diferente como as pessoas usam as coisas.

Mark, se você não for, pessoas como nós não têm alcance! 🤣

Este fórum é um ótimo lugar para aprender. Aprendi muito em poucos meses.

Por favor, mantenham as discussões rolando, pessoal. No entanto, por favor, tentem elucidar os jargões técnicos, sempre que possível, em termos mais simples para pessoas como nós.

Obrigado!
Moer mais fino torna os grumos menores, quando os grumos são menores, a infusão precisa de menos água (menos tempo para imersões) para extrair o café, ou pode extrair o café mais com a mesma quantidade de água. A extração do café é a transferência de parte da massa do café sólido para o líquido.

Os grumos são tridimensionais, então se você diminuir o diâmetro médio pela metade, você terá grumos com 1/8 da massa das moagens duas vezes mais grossas, mas a extração não aumenta 8 vezes, apenas um pouco (relativamente falando).

Você tem que testar, eu ainda não tenho a máquina.

15 g de dose é moagem mais fina do que 18 g de dose, a menos que as cestas levem isso em consideração e tenham uma superfície de orifício diferente (normalmente não têm).

Uma moagem mais fina é muito propensa a canalização, especialmente se o moedor não for o melhor, ou bom, e uma moagem mais fina tem mais superfície para extrair, então você acaba com extrações mais altas, que em algumas, digamos, torras médias a escuras não são algo que você quer, a menos que você puxe proporções um pouco mais curtas, então está tudo bem.

Talvez com 15g de dose, se você puxar 32g, o retrogosto será um pouco ruim, picante, amargo, seco, mas se você puxar 26g de uma torra específica, você vai gostar mais.

De 18g você pode gostar de 36g ou até 40g por causa da extração mais lenta e moagem mais grossa.

Normalmente, dependendo do moedor, é claro (alguns moem muito mais fino, SSP por exemplo), você quer brincar com doses mais altas ou doses menores. Para torras mais escuras, obtenho melhores resultados em doses mais altas, em vez de moer muito fino com doses pequenas.

Os shots feitos de 18-20g para robusta ou torras mais escuras são mais aveludados, mais ricos e mais redondos em geral. Então eu sou um pouco contra doses menores, depende do café, tipo, seu gosto. Para o meu café, eu gosto de doses de 17-18g, mas em 58mm com perfilamento.

17-18g em 58mm não é equivalente a 17-18g em 54mm, eu não sei agora qual a diferença, mas para 45mm foi 12g equivalente a 20g em 58mm. Espero que você entenda o que estou tentando dizer com a última frase.

54mm é mais tolerante com doses menores.
Denis, você está absolutamente certo. Um puck (bolo de filtro) mais espesso deve ser responsável por maior resistência, ou seja, menos permeabilidade. É por isso que você pode puxar um shot com uma cesta de 54 mm com 15 g que você não poderia com uma cesta de 58 mm (você poderia, é claro, mas ele jorraria). A permeabilidade é diretamente proporcional à espessura do bolo e, desde que o tamanho das partículas seja o mesmo, uma cesta de 54 mm lhe daria maior resistência se você mantiver o mesmo peso em ambos. Isso decorre da lei de Darcy que @DavecUK citou em várias ocasiões.

Eu não posso acreditar na mudança gradual na extração do café que esta máquina trouxe. Se houvesse um prêmio de inovação em máquinas de café, este certamente teria que ganhá-lo por uma milha.

Olá,

Tenho a máquina desde quinta-feira. Fiz um upgrade de uma Faema Faemina de 1958, com a qual eu achava que fazia um café muito bom. Cara, eu estava errado. Hoje finalmente consegui acertar o ponto ideal desta máquina incrível e bonita. E o espresso estava incrivelmente bom. Não quero exagerar, mas esse foi claramente o melhor espresso que já tomei na minha vida até agora. E adoro beber espresso, onde quer que eu vá. Estou extremamente entusiasmado com esta máquina, que não só faz um trabalho incrível, mas também é muito bonita.

Saúde
Bem-vindo ao fórum e parabéns pela sua máquina!
finalmente alguém falando sobre espresso 😍. Você já experimentou americanos quentes/gelados? E a cesta única? Eu vi pessoas no HB falando sobre shots de cesta única usando Alex Leva (o mesmo grupo de cabeça).

961 - 980 of 3,176 Posts